domingo, 23 de março de 2008

Subsídios para a história dos Campos dos Goitacases

Título: Subsídios para a história dos Campos dos Goitacases
Autor: Julio Feydit
Editora da segunda edição: Editora Esquilo
Ano da segunda edição: 1979
Assunto: História
Páginas: 498
ISBN: -




Sinopse:
Esta edição comemorativa dos festejos do Santíssimo Salvador de 1979 atualiza e revisa a obra clássica de Feydit, campista do século XIX (1845-1922) que, além de ter sido industrial, vereador e um dos primeiros prefeitos da cidade (1908-1910), dedicava-se à pesquisa histórica e ao seu registro. Modesto, afirmou, no entanto, que “é provável que este nosso primeiro trabalho esteja eivado de erros; para a retificação deles, esperamos a boa vontade de nossos cidadãos: qualquer correção receberemos, como um favor do qual seremos gratos”. O livro cobre a história de Campos dos primeiros povoamentos, no século XVII, até a proclamação da República, em 1889.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um simples adendo à sua citação. A reedição desse livro foi realizada e atualizada por minha avó Hylze Peixoto Diniz Junqueira, neta de Julio Feydit. Existe uma edição mais recente do livro, pouco divulgada, que foi realizada também por minha avó, aliás seu último trabalho, pois ela já tem 91 anos e sua saúde já não permite que ela participe de mais trabalhos como esse.
Octávio Menezes de Lima júnior - tetraneto de Julio Feydit.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se há em alguma livraria de Campos exemplares da edição atualizada por Hylze Junqueira. Se houver, gostaria de obter o nome da livraria onde posso comprar um exemplar, pois desejo oferecer a uma amiga. Grata.
Silvia

Vitor Menezes disse...

Cara Silvia, a livraria que mais tem livros campistas é Ao livro verde. Os contatos estão no site http://www.aolivroverde.com.br/

Abs

WAGNER disse...

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A VIDA DESTE ILUSTRE CAMPISTA. MINHA MÃE SEMPRE ME CONTAVA HISTÓRIAS SOBRE ELE, JÁ QUE NASCEU E FOI CRIADA EM CAMPOS, EM ESTREITO CONTATO COM A FAMÍLIA FEYDIT. O NOME DA SENHORA HYLZE, NÃO ME É ESTRANHO, JÁ TENDO OUVIDO O MESMO VARIAS VEZES.
WAGNER FEYDIT GUIMARÃES