sábado, 24 de janeiro de 2009

Nina Arueira - Resgate de uma memória

Título: Nina Arueira - Resgate de uma memória
Autor: Evaristo Penha
Editora da segunda edição: Folha Carioca
Ano da segunda edição: 1985
Assunto: História
Páginas: 96 ISBN: -

Sinopse:
A obra conta um pouco da origem, nascimento, história e os feitos da líder popular campista Maria da Conceição Arueira, a Nina Arueira, heroína que defendeu os direitos dos povos da planície goitacá até a morte. O autor também aborda a história de outros líderes populares, tais quais Adão Pereira Nunes, Roberto Mello e João Bento Leite.

Onde encontrar:
Biblioteca Municipal Nilo Peçanha (Palácio da Cultura)

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nunca antes na história deste país tinha eu lido este blog... Eis que o faço e tenho que aturar a presença desta malfadada rosangela ( minúscula mesmo!). Pensei que já estivesse junto do Senhor, já que prega tanto sua palavra. Ah, sim: Não conhecer nada da vida de Nina Arueira prova o grau dez de ignorância que transporta. Ninguém merece! Se joga mulher!!!!

Marcio Pereira.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E quem disse que já não estou junto do SENHOR? Não desgrudo dELE.

E se não conhecer nada da vida de um alguém importante é provar grau 10 de ignorãncia imagine ignorar o Homem Lindo que morreu por você.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Estou sim, Marcio, junto ao SENHOR. Sou uma com ELE
Quanto a morrer, morro um pouco a cada dia. Preciso morrer mais.
Quanto à minha ignorância grau 10, transporto sim ignorância 100 por cento em relação Nina, mas vou procurar conhecer sobre a mesma.
Você me sugeriu me jogar, mas não disse onde. Fiquei a deriva... Na verdade já me joguei nos braços de JESUS...
E aprendi a conviver com impacientes com alguns personagens dos Registros Fidedignos, que talvez vc não os conheça. Mas não posso, com isso, generalizar dizendo que vc é grau 10 de ignorância. A não ser no assunto do qual estou tratando. Assunto esse registrado em Livro tão importante que é o mais lido do mundo e o primeiro a ser escrito após descoberta da Imprensa.

Um abraço,
rosângela, ao seu serviço.